segunda-feira, 30 de março de 2009

ideologia.

o título me lmebrou uma música do Cazuza:
'ideologia, que quero uma pra viver.'

realmente, somos, segundo meu grande prof. história Frank, uma geração sem líderes ideólogicos a serem seguidos.
Quem são aqueles aos quais procuramos nos espelhar?
Pense em um, um sequer.
A pergunta, quando a mim dirigida, causou certa confusão, mas um nome apenas me veio à cabeça:
Albert Einsten.
Não sei se foi porque li um livro de seus pensamentos políticos, ou se suas idéias realmente me afetaram, mas este austríaco tem algo que realmente eu procuro me espelhar, um tipo de filosofia, modo vital de pensar.
A evolução do ser humano, como pessoa, e a paz em que ele deve viver, são essenciais, sendo que a ciência tem papel inicial nessa evolução e principalmente na busca pela paz.
O físico decepcionou-se absurdamente ao ver sua descoberta, a fusão nuclear, sendo utilizada como arma para matar milhares de civis.
Temos que ter em nossas vidas líderes como Einsten, que posso observar, ler suas idéias absorver sua mensagem principal, de tratar bem o ser humano, a vida, pois a morte não deve ser tratada com um número, uma mera banalização consequente da guerra.
Cada morte, cada perda tem mãe, pai, namorada, casa, filho.

Não devemos de jeito nenhum nos conformar!
Contestem!
Retomem os valores de seus atenpassados que nasceram nas déc de 50,60,70.
Briguem pela sua liberdade, pela SUA concepção, seja ela baseada em líderes conhecidos, ou espelhados em grandes idéias.
Tenha base para tudo isso, não conteste por contestar.
Conteste, trabalhe e viva para mudar o errado, preservar o certo, enfim, para o bem-estar geral da humanidade.

Estudantes, levantem.
We cannot be a lazy generation.





Nenhum comentário: