terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

cinzas.

E Deus criou o Carnaval.
tempo de folia, samba, mulher pelada, alegria, tempo em que o Brasil se indentifica, olha pra dentro de si no ques está nas ruas, e finge não acreditar, que tudo aquilo é tudo que pode oferecer.
então, tem-se o carnaval como algo nacionalista, pois não há uma alma viva que pelo menos não agradeça por não ter que ir tabalhar/estudar uns dias a menos.
é bonito, diga-se de passagem, maravilhoso.
Admito, nunca foi uma festa que me agradou muito, minha coordenação condena a capacidade de sambar, as músicas não são aquelas que mais ouço e por mais mil motivos que não sei ou que me faltam agora.

Toda a alegria e folia orgástica perduram por 4 dias seguidos, até que na terça a ressaca torna-se insuportável, a grana ta ficando curta pra comprar mais destilados (cerveja não desce mais) e quer-se descansar.
eu quero, pelos menos.
somam-se as horas de sono dos últimos dias e resultam em menos de uma noite de sono regular.

Chega, então, a 4ª feira de cinzas. Cinzas, rés a lenda, pois tudo se queimava nos primeiros carnavais, após a festa, mas não posso lhes confirmar nada, apenas especulo. Mas creio na segunda interpretação de 'cinzas' , é porque todos estão naquele estado, que é melhor definido pela gíria 'só o pó'.

Meu carnaval, híbrido interior-urbano, foi caoticamente interessante.
Nada me arrependo de ter feito, não há porque se arrepender.
O carnaval passa apenas uma coisa que a impressão ainda me desagrada, e que embora eu tenha aprendido a apreciar esta data, esse fato ainda me incomoda.
Diz-se muitas vezes que aquilo que é feito no carnaval, é passageiro, 'curtição'.
Não sei.
Discordo da cultura popular.
Ou ainda não me tornei um brasileiro de verdade.

E que as cinzas sirvam para vocês, assim como para mim, para não descansar, e sim continuar nesse ritmo insano, não-sóbrio, alegre, fodástico por que não,
e
intenso.

intensidade, minha 'tchurma', é a essência do próprio viver.

E começemos o ano letivo !

Nenhum comentário: