Tudo começou quando foi solicitado um "texto" - me mande um texto seu, algo que você escreveu, sem IA - sim - Inteligência Artificial.
Nesse Blog, 11 anos atrás, qual a possibilidade de um dia se pensar que eu mesmo não poderia escrever meus próprios textos?
E dessa forma vi que - pasmem - devo ter escrito 3 textos nos últimos 5 anos: morte da minha avó, morte do meu pai, meu casamento.
Pelo jeito o apego pelas palavras e capacidade de raciocinar e filosofar apodreceram com os anos. Talvez pelo excesso de informação, estímulos - ou mesmo pela falta de "tempo".
Falta pra quê?
Eu, tentando escrever meu próprio texto - não consigo entender como não consigo lidar com o próprio tempo. A própria idéia de que irá me faltar horas de sono, horas de estudo, horas de diversão me fazem ansiar para não fazer exatamente isso que faço agora e "descansar".
Para trabalhar melhor? Para estar mais descansado para me cansar com mais energia no dia seguinte? Para acordar cansado do mesmo jeito e procurar mais uma desculpa para não ir na academia, ou ler um livro, ou escrever a porra de um texto.
E como que escreve? Para onde foi o léxico? para onde se foi esse paixão que ludibriava? para onde foram os pensamentos sinestésicos? para onde foi a capacidade de SENTIR com as palavras - de um abraço, uma madrugada, um momento de embriaguez moderada...
E não é poesia, não são crônicas, e muito menos um romance.
Dissertações erráticas, metalinguísticas, pseudo-filosóficas e claramento pseudo-intelectuais.
Esse texto não é bom. O escrever se foi.
Mas não morreu. Se cavar bastante, até acha.
Até poderia continuar, do meu jeito, minhas palavras, meus cacuetes.
Mas, quem tem 'tempo'?